Estilista Cria Calçado Temático para o Filme " O Diabo Veste Prada"

Estilista Cria Calçado Temático para o Filme " O Diabo Veste Prada"

terça-feira, 20 de maio de 2008

Como Usar Bota de Cano Alto

Como usar botas não é muito fácil – fica fácil de ficar feio – resolvi fazer um guiazinho com algumas sugestões de como usá-las. Ai vão:
Bota + Calça: Importante usar uma calça bem seca e colocar a bota por cima – se a calça for mais larguinha vai ficar um volume estranho. O look pode rolar também com calça de cintura alta, mas recomendo isso para quem tem pouco quadril e bumbum senão dá aquela engordada... Em cima, camisetas com cardigans ou até um casaco mais pesado.

Bota + peças compridas:
Combinação inusitada que pode ficar bem legal, só tem que tomar cuidado com uma coisa: esse look funciona bem mais em pessoas mais altas e longilíneas, já que as baixinhas vão parecer menor ainda... Cuidado com isso. Dá pra dar uma enganada usando um saltão.

Bota + detalhe leve:
Reparem que esses looks combinam botas pesadas com vestidos/saias bem leves e delicados, sobrepostos com tricôs grandões. Acho que é uma das maneiras mais bacanas de usar a bota. Pode ser legal também usar vestidos florais que estão super em alta com um cardigan bem masculino, daqueles do tipo do namorado/pai/avo, por cima. Acho lindo também usar um elemento de lingerie nesse look, tipo uma anágua debaixo da uma vestido/saia transparente.

Bota + sobreposições:
Usada com várias peças em cima, funciona bem com uma bota mais masculina e/ou molinha, importante ela não ter salto. Uma dica legal pode ser usar a bota com uma meia aparecendo, pode ser daquelas mais pesadas tipo de futebol ou até com uma meia ou meia-calça colorida, estampada, para deixar o look mais divertido.

Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei!