Estilista Cria Calçado Temático para o Filme " O Diabo Veste Prada"

Estilista Cria Calçado Temático para o Filme " O Diabo Veste Prada"

terça-feira, 20 de maio de 2008

Como Usar Bota de Cano Alto

Como usar botas não é muito fácil – fica fácil de ficar feio – resolvi fazer um guiazinho com algumas sugestões de como usá-las. Ai vão:
Bota + Calça: Importante usar uma calça bem seca e colocar a bota por cima – se a calça for mais larguinha vai ficar um volume estranho. O look pode rolar também com calça de cintura alta, mas recomendo isso para quem tem pouco quadril e bumbum senão dá aquela engordada... Em cima, camisetas com cardigans ou até um casaco mais pesado.

Bota + peças compridas:
Combinação inusitada que pode ficar bem legal, só tem que tomar cuidado com uma coisa: esse look funciona bem mais em pessoas mais altas e longilíneas, já que as baixinhas vão parecer menor ainda... Cuidado com isso. Dá pra dar uma enganada usando um saltão.

Bota + detalhe leve:
Reparem que esses looks combinam botas pesadas com vestidos/saias bem leves e delicados, sobrepostos com tricôs grandões. Acho que é uma das maneiras mais bacanas de usar a bota. Pode ser legal também usar vestidos florais que estão super em alta com um cardigan bem masculino, daqueles do tipo do namorado/pai/avo, por cima. Acho lindo também usar um elemento de lingerie nesse look, tipo uma anágua debaixo da uma vestido/saia transparente.

Bota + sobreposições:
Usada com várias peças em cima, funciona bem com uma bota mais masculina e/ou molinha, importante ela não ter salto. Uma dica legal pode ser usar a bota com uma meia aparecendo, pode ser daquelas mais pesadas tipo de futebol ou até com uma meia ou meia-calça colorida, estampada, para deixar o look mais divertido.

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Não tema o fututro. Olhe para frente



"Os trabalhadores do mundo são vítimas da globalização perversa que aboliu as fronteiras para empregadores atrás de mão-de-obra barata e desregulada e hoje não têm nada a perder a não ser uns 200 anos de luta."


Esse foi um trecho da desolada crônica sobre o dia do trabalho escrita por Luis Fernando Veríssimo. Ele é o representante de um grupo de colunistas que vêem com desconforto e relutância as mudanças do mundo atual. É uma tendência que inclui nomes respeitáveis como Roberto da Matta, Arnaldo Jabor, Zuenir Ventura, Lia Luft e outros que oscilam entre o ceticismo e o pessimismo.



Não compartilho da visão catastrofista de nossos mais notáveis cronistas.


O foco excessivo no que passou pode se tornar um obstáculo para que você navegue aproveitando as oportunidades ou se desviando dos riscos reais a sua frente. A humanidade já deveria ter aprendido que não devemos olhar para frente como se o futuro fosse uma extensão do passado.


Estamos às portas de uma nova sociedade digital global. Um mundo multipolar com centros de importância planetária não apenas no hemisfério Norte. Por muito tempo, férias em Londres e Paris continuarão sendo chiques. Mas países como China, Brasil, África do Sul, Índia, que ao longo do século passado foram sempre citados como terceiro Mundo, passarão a ser grandes e vibrantes mercados produtores e consumidores.


Este novo mundo é assustador para quem não quer mudar o sistema operacional mental que funcionou nas cabeças do século XX. ainda mais para aqueles que cultivam utopias e revoluções salvacionistas ou são órfãos delas.


" A dificuldade não está nas novas idéias, mas em escapar das velhas que se enraízam por todos os cantos de nossa mente."


A mudança da mentalidade é o segredo daquilo que pode ser o avesso do desespero.
Juliano Hartz

terça-feira, 6 de maio de 2008

Dúvidas De Moda


Usar bota branca é cafona?


Não podemos estabelecer de forma radical o que é brega, porque o que alguns podem considerar estranho, pode parecer ótimo para outros.
Na verdade, cada um tem a liberdade de usar o que quiser, independentemente de ser tendência ou não. Para acertar na hora de se vestir, o mais importante é que você use o que mais valoriza o seu tipo físico, mas principalmente o que tem a ver com seu estilo pessoal.
Assim, a bota branca pode render looks muito interessantes em algumas pessoas e não ficar tão legal em outras. Se você curte, escolha um jeito de usar que combine com você e vá em frente!
Existe regra para combinar bolsa e sapato?
A antiga regra de que a bolsa deveria combinar com o sapato não precisa mais ser seguida. Esses acessórios podem - e às vezes até devem - ser de cores diferentes.Uma maneira fácil de combinar cores nos acessórios é usar um deles em tom neutro - como marrom, preto, bege, cinza - e o outro colorido.
Tons metalizados discretos também podem funcionar como neutros na hora de combinar as peças.
É interessante testar novas possibilidades e misturar as cores sem medo: azul e vermelho, amarelo e roxo, verde e azul são apenas algumas das muitas opções.
Não existem regras tão rígidas para isso, vale ir experimentando, tomando apenas o cuidado para que o visual fique harmônico e coerente com o seu estilo.

O que usar para parecer mais alta?

O que devo usar para parecer mais alta?
Ser baixinha tem o seu charme, mas se essa característica a incomoda é possível usar alguns recursos para aparentar ter mais altura.
Os looks monocromáticos são ótimos para dar essa impressão, mas também vale usar cores com valores semelhantes, como duas cores escuras, médias ou até claras.
O mais importante é evitar contrastes grandes de claro e escuro, que acabam dividindo o corpo em blocos de cores diferentes e acabam com a unidade visual que dá o efeito alongador.Usar calças ou saias no mesmo tom dos sapatos alonga visualmente a parte inferior do corpo e também ajuda, assim como usar listras verticais.
Para saias e vestidos, os comprimentos na altura do joelho ou acima são os mais indicados.
Evite calças que terminem no meio da panturrilha, como as capri, e aposte em modelos retos, com a barra terminando sobre os sapatos. E por falar neles, um bom salto sempre ajuda.






sexta-feira, 2 de maio de 2008

Tendências Verão 2009

As tendências de calçados para verão 2009 serão os saltos altos, que poderão serem finos ou grossos.
O Strass estará em alta como sempre nas sandálias e os materias para este verão estará os metalizados e verniz.

As cores em metalizados serão ouro e prata.

As cartelas de cores estarão com laranja, vinho, vermelho, preto, branco, marinho, lavanda, pink, verde com váios tons e caramelo.

As plataformas embutidas farão a diferença neste verão, tendências que na Europa foi a grande atração das Grifes.

quinta-feira, 1 de maio de 2008

Juliano Hartz em Palestra para Estudantes de Design e Moda no Senai-NH


No dia 08/05 às 16:00 hs e 19:00 hs, o designer Juliano Hartz estará apresentando uma palestra sobre Moda, Mercado e Design na Escola Técnica Senai-NH.
A convite da entidade, o designer estará apresentando a palestra em foco maior sobre a identidade do profissional, cases e o mercado da moda.
Também contará um pouco de sua tragetória que o tornou hoje um profissional conhecido no mercado da moda.
O público será alunos do curso diurno, empresários e profissionais do mercado.