Estilista Cria Calçado Temático para o Filme " O Diabo Veste Prada"

Estilista Cria Calçado Temático para o Filme " O Diabo Veste Prada"

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Tudo o que gostaria de saber e tinha vergonha de perguntar

   A bastante tempo tenho tirado dúvidas de minhas clientes em relação a assuntos voltados à moda. Dúvidas estas que sempre as deixavam com receio sobre o certo e o errado, sucesso ou fracasso.
Então resolvi compartilhar com vocês algumas dúvidas que tenho recebido.
1- Qual a combinação correta entre roupa e calçado quando entram as cores preta e vermelha?
    Jamais use uma roupa toda vermelha com um calçado preto, mas uma roupa toda preta com um calçado vermelho estará perfeito.
    Mas caso não tenhas um calçado vermelho, somente um preto e você gostaria de sair com uma roupa vermelha, aí vai uma dica, vestidos longos ou curtos vermelhos utilizar na parte da cintura um mesmo tecido do vestido na cor  preta formando tipo uma cinta com  o laço voltado para fora, no vestido longo fazer uma cinta comprida e no vestido curto fazê-lo curto. Você estará quebrando o foco que o calçado preto estará dando em relação ao vestido. Ficará sutil.

2- Qual altura de salto para eventos?
     Sobre altura de saltos eu sempre recomendo usar a altura que mais lhe deixa confiável na hora de caminhar.
     Imagine vc "equilibrando-se" ao invés de caminhar sobre um salto de altura 15? 
     É claro que você não irá usar um salto rasteiro de 1cm em um evento, precisamos também ver a formalidade do evento. Evento é bem diferente de happy hour!
3- Será que fico bem de plataforma?
    Teremos que nesta situação avaliar sua altura.
    Mulheres muito altas uma plataforma irá deixá-la muita chamativa, até porque o n° de seu calçado também ajudará a deixá-la chamativa com um modelo plataforma.
4- Posso usar botas no verão?
    Absolutamente, durante a noite você pode deslumbrar-se com seus modelitos. Só não exagere em botas muito quentes com pelêgos dentro, mas sim botas leves de qualquer altura de cano e salto.
    Durante o dia é arriscado pela oscilação de temperatura e clima, eu aconselho a não usar.

    Bom gente, são muitas dúvidas que tenho recebido, então irei postando aos poucos as que eu achar mais importantes.
    Se você também tiver dúvidas sobre este tão fabuloso mundo da moda, comente aqui no blog que terei o maior prazer de responder.

4 comentários:

Jacqueline Salgado disse...

Juliano, talento, estou com uma dúvida cruelíssima e desengonçada! Nunca fui de usar cintos, mas com esse boom do acessório e afins, parti às compras! Recentemente ganhei uma linda faixa de couro larga e molinha,cheia de tachinhas da estilista mineira Patrícia Motta, mas definitivamente não sei como usá-la, pois ela é enorme, e ao que me parece, só amarrando! Como proceder? Beijo grande, sucessos mil!

Juliano Hartz disse...

Olá minha querida.
Deixe ela bem solta na linha da cintura mas não amarre ela na lateral,apenas tente prendê-la, uma alça na outra formando um "X".
ok?

Bjs

rosibrel disse...

Gostaria de saber quanto o uso correto dos sapatos estilo gladiador comprei um na cor preta do tipo que fecha no tornozelo que tapa aquele osso saliente logo abaixo do tornozelo e também tapa todo o pé com pequena abertura na ponta, estou com medo de errar só uso saias com comprimento pelos joelhos ou mais compridas, gosto muito de saias com pregas com pouco de volume já que tenho pouco bumbum e quadril o que você me diz. Obrigada.

Juliano Hartz disse...

Olá querida.
Perfeito! Vc está correta na sua montagem. Gladiadoras com saias longas e bermudinhas próximas ao joelho são o look.