Estilista Cria Calçado Temático para o Filme " O Diabo Veste Prada"

Estilista Cria Calçado Temático para o Filme " O Diabo Veste Prada"

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Calçados básicos de um guarda-roupas feminino - por Juliano Hartz

Abaixo darei algumas dicas de calçados para um guarda-roupas feminino e suas ocasiões para uso.
Muitas vezes ficamos com dúvidas em o que usar em determinados lugares e quais combinações fazer.
Mas não se assustem que tudo tem-se uma solução. Aproveitem as dicas de Juliano Hartz:

1) Escarpin preto de salto fino (de 8cm a 10cm) e bico fino. Serve para ocasiões importantes, como jantares, festas, reuniões e eventos.

2) Sandália de tira de salto fino (de 8cm a 10cm). Deve ser usada quando a intenção é arrasar em festas, eventos e jantares. A cor pode variar, mas é preferível garantir um tom neutro. “É bom lembrar que, para usá-las, os pés devem estar bonitos, saudáveis e com as unhas feitas".

3) Peep toe com salto (de 4cm a 8 cm). Ideal para o trabalho e compromissos importantes. É elegante e funciona com saia ou calça.

4) Peep toe modelo sapatilha. Confortável e elegante, pode ser usado no trabalho, mas deve ser evitado por mulheres muito baixas ou com os calcanhares muito grossos.

5) Anabela delicada de salto médio. Cai perfeitamente bem com saias evasês e vestidos.

6) Bota lisa, de salto baixo (estilo montaria), cor café, com o cano até a base do joelho. Serve para qualquer ocasião.

7) Sandália rasteirinha. Pode ser elaborada, de couro, com flores, pedrinhas ou strass.

8) Sapatilha fechada. É confortável e fica bem com shorts, bermudas, saias e calças mais justas na barra.

9) Tênis para esportes.

10) Chinelo delicado de borracha, estilo Havaianas.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Joanetes e Calos - Juliano Hartz



Algumas pessoas não se preocupam com seus pés e deixam a desejar quanto aos cuidados. Nesta matéria falaremos sobre as causas de jaonetes e calos.
O joanete é a denominação popular de uma elevação (protuberância) que se forma no osso metatarsiano do primeiro dedo do pé. O conjunto formado pela protuberância, pela deformidade na lateral do dedão, pelo desvio rotacional (dedão roda e fica muito encostado ao segundo dedo) e pelo desvio angular em direção ao segundo dedo é conhecido como hallus valgus.

Os calos mais comuns resultam da fricção da pele com o calçado e da deformidade dos dedos, que causam hipertensão entre os dedos ou entre eles e o calçado. As calosidades também aparecem na planta do pé quando há um aumento de pressão nos dedos por insuficiência muscular, quase sempre provocado por uso de calçado inadequado (apertados demais).



A CAUSA

Na maioria das vezes, quem tem joanete já nasce com esta predisposição genética, embora o problema possa aparecer ou se agravar com o uso de sapatos inadequados.

As mulheres, mais que os homens, pagam caro pela elegância e beleza. A incidência de joanete é 20 vezes maior nas mulheres por causa dos sapatos apertados, de salto e bico fino.


A CIRURGIA

Existem mais de cem tipos diferentes de cirurgia, mais seis são mais comumente utilizadas. No entanto, só é recomendada pelos médicos em casos de deformidades muito acentuadas e o joanete causa dor forte.



O procedimento cirúrgico mais simples consiste em cortar a protuberância e soltar os tendões e ligamentos que tracionam o dedo.


Depois de cortar o osso e descolar os tendões, o dedo é colocado na posição correta, encaixado na articulação. O feixe de tendões e ligamentos é preso de forma a não deixar o dedo se deformar novamente.


O osso é encaixado na articulação para que a deformidade não se repita, o tecido que fica sob a pele, depois de cortado o osso, também é puxado e firmemente costurado para manter o dedo na posição articular correta.


COMO FICA

Depois da cirurgia, o pé fica com melhor aparência estética, sem a protuberância e a tonalidade vermelha causada pela inflamação do local do joanete, com o dedo na posição normal.

Apesar dos bons resultados, os médicos não costumam prescrever a cirurgia só por motivos estéticos, porque a operação pode deixar uma cicatriz dolorosa para o resto da vida. O pé pode ficar doloroso e incomodar muito, no caso de pessoas jovens.

Sapato apertado pode causar deformidade nos dedos (dedos em garras), comuns em mulheres que usam sapato de salto alto e bico fino (o pé escorrega para a frente e pressiona os dedos). É quando se formam calos nas articulações sobre os dedos e até na planta do pé.

PRECAUÇÕES


* Os médicos recomendam usar sapatos adequados, confortáveis para os pés, de bico largo e couro maleável, de modo a evitar a fricção com a pele;

* Como o pé é a parte do corpo mais castigada e exigida, é preciso proporcionar-lhe o maior conforto possível, usando calçados adequados.


Fonte: Correio Braziliense