Estilista Cria Calçado Temático para o Filme " O Diabo Veste Prada"

Estilista Cria Calçado Temático para o Filme " O Diabo Veste Prada"

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Calçados sob medida


Hoje quero falar sobre os calçados feitos sob medida, que muitas pessoas se iludem em procurar muitas vezes profissionais que dizem fazer calçados de acordo com o pé.
Um calçado sob medida deve ser observado todos os pontos do pé, deve ser feito medições para ver volumes, comprimentos, posição de joanetes, etc.
Vejo muitas reportagens sobre calçados sob medida em que o profissional não observa os pontos necessários de uma medição, eles medem volume e comprimento.
Isto é insuficiente para a confecção de um calçado realmente sob medida.
Quando faço calçados sob medida, eu meço 9 pontos do pé e observo outros 03 através do Brannock, para confeccionar a fôrma do pé da cliente.
O profissional precisa saber onde são os pontos de medição, para realmente saber fazer uma fôrma que corresponderá ao pé da cliente.
Hoje as pessoas que buscam um calçado sob medida, buscam algo confortável e que seja feito para seus pés.
Vale a pena pesquisar bem e ver o histórico do profissional antes de encaminhar seu calçado sob medida.

domingo, 24 de janeiro de 2010

"Moda Inverno 2010 - Juliano Hartz

Nesta estação que se aproxima darei algumas dicas de materiais e tipos de calçados que estarão em evidência.
O material que continuará em evidência será o verniz, mas este material deverá ser utilizado com cautela, em botas de cano curto e calçados. Se optarem por botas de cano alto, desenvolvam vernizes macios, pois o contrário problemas de conforto ocorrerão.
Couros macios como nappas e similares serão opções para confecção de botas, pois são materiais macios e de fácil manuseio.
Os saltos das botas e calçados terão altura média de até 10 cm, com traços finos. Saltos grossos não farão parte do cotidiano do inverno 2010.
As cores serão bem variadas com tons pastéis e telha, pois nosso inverno não está sendo mais como a 10 anos atrás, com meses de inverno rigoros, com escuridão plena. As cores claras terão sua chance de exibição nesta estação que particularmente eu adoro.